3 de setembro de 2014

Com ou sem vontade

Sabe quando você come chocolate e te dá vontade de não parar nunca mais? Ou então quando tá um calorzão, você tá morrendo de sede e quanto mais água você bebe mais você quer? Ou ainda quando você está assistindo a sua série favorita e fica ansiosa pra saber o próximo capítulo?

Pois então, as coisas com Deus acontecem da mesma forma. Ou, pelo menos, deveria ser assim.

Por exemplo: Uma pessoa ia pra igreja com frequencia e estava sempre fazendo orações, buscas, jejuns, estava sempre ligada com Deus. Mas então algo muda bruscamente a sua rotina - mudança de turno no trabalho, um curso que começa a fazer, casamento, gravidez, etc. Então a pessoa já consegue mais fazer pra Deus tudo o que fazia antes. Está cansada demais, esquece, deixa para depois. Sem a devida vigilância ela pode até desanimar e abandonar o Senhor Jesus. Então na nova rotina dela o tempo para Deus se torna curto. Mas ela sabe o que tem que fazer, só que já não tem mais vontade.

Isso, de fato, acontece com muitos. O relaxamento espiritual tem sido muito grande nas igrejas. E a principal causa disso é a falta de vontade. Não tem vontade de evangelizar, ou de orar, ou de falar de Jesus para um amigo... E quando mais sabe que tem que reagir, menos vontade tem.

Mas eu pergunto: e naqueles dias chuvosos que toca o despertador e você sabe que tem que ir trabalhar, mas não tem vontade, o que você faz? Certamente, você luta contra a sua caminha deliciosa e quentinha e levanta-se, pois sabe que pode se prejudicar no emprego se faltar ou chegar atrasado.

A fórmula mágica então é lutar contra a sua vontade. Tá com vontade de dormir um dominguinho a tarde enquanto tem muitas pessoas precisando de uma palavra de fé? Lute. Tá cansado demais para acordar de madrugada para orar? Lute. Tá com muita fome para jejuar? Lute. Tá com preguiça de ler a Bíblia? Lute. Se afastou da igreja e não consegue voltar? LUTE.

E como já dito lá no início, quanto mais você tentar se envolver com as coisas de Deus novamente, mais vontade você terá. Mas, por favor, dê o primeiro passo.

Agora reserve mais uns minutinhos de seu tempo e assista a esse vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!