15 de setembro de 2014

As dificuldades e a obra de Deus

O Senhor Jesus havia acabado de receber uma triste notícia: João Batista estava morto! Naturalmente, Ele ficou triste pelo ocorrido e quis ficar sozinho. Porém naquele exato momento, muitas pessoas sofridas estavam precisando de Sua ajuda. Ele poderia, simplesmente, mandar dizer ao povo que voltasse outro dia, ou então dizer aos discípulos que o atendessem. No entanto, Jesus fez o contrário, Ele foi até as pessoas, curou, libertou, e deu ensinamentos.
Aqui aprendemos uma grande lição de servo de verdade, que passa por cima das próprias fraquezas, limitações para servir. O servo de Deus não pode perder tempo com os seus problemas pessoais, ele tem de passar por cima dos sentimentos, vontades (ou falta delas), dores para atender aqueles que têm problemas de verdade, que não estão se lamentando por picuinhas!

Quem é você, obreiro (a), educadora, servo (a) quando está passando por lutas? O que você faz nessas horas? Se tranca no quarto e chora, se lamenta, reclama, murmura, ou enxuga as lágrimas e luta? Essa é uma das diferenças entre servos e servos. Eu sei o que é ter problemas a enfrentar e ainda assim chegar na igreja e atender o povo com um sorriso no rosto; sei o que é estar com a cabeça cheia e sem vontade de dar um sorriso, mas chegar na EBI e esquecer de tudo para dar o melhor aos pequenos. Sei o quanto é difícil e doloroso sacrificar a si próprio, mas enquanto você está ali, dando de si, Deus está criando situações para a resolução dos seus problemas.

Pense bem, se o Senhor Jesus despedisse o povo, estaria perdendo uma grande oportunidade de glorificar a Deus, pois foi exatamente nesse dia que ocorreu a primeira multiplicação de pães e peixes! Olhe pra você agora. Nós nos colocamos a disposição de Deus para serví-Lo. Enquanto você chora porque sua mãe falou alto com você, tem um jovem na igreja chorando porque foi expulso de casa, tem uma mãe chorando porque o filho está nas drogas, enfim, seus problemas não podem interferir no seu trabalho como servo. Respire fundo, peça ajuda a Deus e se entregue. Você não vai se arrepender.

Referência Bíblica: Mateus 14:1-21

2 comentários:

  1. Percebe-se, claramente, que o Senhor Jesus agia por fé, por fé racional e sobrenatural sobre as dificuldades. Se Ele desse vazão aos sentimentos... Um "efeito dominó" ocorreria: O povo que foi ao Seu encontro estaria perdido. Ele teria fracassado em Seu propósito. E nós, hoje, estaríamos perdidos eternamente. A acomodação pode ter consequências trágicas...

    ResponderExcluir

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!