12 de setembro de 2014

De uma vez por todas

"Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos."
Judas 1.3

Esse versículo me chamou atenção por uma frase em especial: "uma vez por todas".

Isso significa que a fé que você recebeu foi completa. Você não recebeu fé a prestação, nem à conta-gotas, nem estar por receber algo ainda. Não! Essa fé que você tem é suficiente para mover até mesmo montanhas. Você sabe o que significa isso? Caramba, não há nada impossível para aqueles que estão em Deus, então por que ter medo de ir em frente, de arriscar, de se lançar? Há tanta gente ai nesse mundo sacrificando pro diabo, e pessoas dentro da igreja há anos não fazem absolutamente nada em relação a Deus. Preferem viver na miséria, com problemas na família e em "processo [constante] de libertação". Até quando? Será que essa é a vida que Deus prometeu? Não, não e não!

É muito comum as pessoas se acomodarem e dizerem que estão "esperando em Deus". Ok, há situações em que já agimos a nossa fé e devemos aguardar com paciência pela resposta de Deus. Mas não são todas as situações da vida que você vai ficar esperando, esperando e esperando! Tem gente que vive doente, não para num emprego e a família vive em confusão. Aí a pessoa me abre a boca pra dizer que é filha de Deus. Me desculpa você que vive assim, mas se você é filho de Deus mesmo, você tem que ter uma vida decente. Isso é como se os filhos do Bill Gates vivessem na rua. Não há como um pai rico deixar seus filhos na miséria. Não há como alguém ser filho (de verdade) de Deus e viver sempre com dificuldades!

Ou pode ser que você até use a sua fé e não aceite alguma situação adversa, mas se você não age, meu caro, não acontece nadinha mesmo. É como um desempregado pedir emprego a Deus e não colocar currículo nem na vendinha do tio Zé. Ou como uma moça pedir por um homem de Deus e procurá-lo na praia, no shopping, no ônibus, ir até os confins da terra, menos na igreja.

Não importa o tamanho da fé. Você a tem por completo, e o que está esperando para usar? Chega de orar e esperar a benção chegar. USE A FÉ. Tome uma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!