17 de novembro de 2014

Jamais podem chegar


"...que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade."
II Timóteo 3.7

Achei esse versículo muito interessante, pois retrata exatamente aquilo que temos vivido na Igreja nesses últimos dias. Se antes da IURD TV já tínhamos grandes ensinamentos, muito mais agora temos com essa benção que o Senhor nos deu. Isso, sem contar os blogs, mensagens no Facebook, Twitter e Instagram! Muitos meios de comunicação que têm levado às pessoas a inspiração que o Espírito Santo dá ao Bispo Macedo e demais homens de Deus. Todos os dias nos deleitamos com as mensagens e direções, não há como dizer que não tem aprendido! O problema é que a maioria ainda insiste em ouvir os sentimentos. Não tomam atitudes de fé, vivem se baseando naquilo que sentem ou deixam de sentir, e frequentemente culpam a todos pelos seus fracassos, e querem desistir frente a qualquer mínimo obstáculo. Ah, por favor!
Leia novamente o versículo acima. Essas pessoas nunca mudam de vida porque não chegam ao conhecimento da Verdade; e não chegam pois estão "sobrecarrecadas de pecados, conduzidas de várias paixões..." [II Tm. 3.6] Quer dizer, elas vivem conduzidas pelos sentimentos, paixões do coração, por isso, mesmo ouvindo os ensinamentos, jamais se consertam!

Olhe para sua vida agora. Não se deixe conduzir pelo coração. Use a cabeça, a fé racional para tomar atitudes inteligentes. Se insistir em ouvir a voz da emoção saiba que será como essas pessoas, que "não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente..." [II Tm. 3.9]

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!