5 de maio de 2015

Seja modelo

Não, não faço parte de nenhuma agência de modelos e não estou te convidando a se tornar esse tipo de modelo. Vamos entender o significado dessa palavra para que eu possa te explicar a que o título desse post se refere. Segundo o dicionário, entre outros significados, modelo é:

Coisa ou pessoa que é ou merece ser imitada.


Que tipo de pessoa você imitaria? Que tipo de pessoa serve de modelo para que você possa imitar? Seriam esses artistas famosos que vivem se metendo em confusão? Aqueles que casam e descasam com certa frequencia? Aquelas jovens que vivem em raves, baladas, festas todos os finais de semana? Aqueles que vivem nas drogas? Aqueles que vivem no luxo, ganhando dinheiro através do roubo?


Eu acredito que você vai dizer que não gostaria de imitar nenhum desses exemplos ou outros piores. Talvez você esteja pensando agora na pessoa que é um referencial para você, uma pessoa que você gostaria de ser igual, ou pelo menos parecida. Talvez você esteja pensando em algum homem ou mulher de Deus cujo caráter você admira.

Mas isso não importa. Eu quero chamar a sua atenção para o seguinte: as pessoas observam você também.

Será que elas olham para você e enxergam uma pessoa que merece ser imitada? Não que agora a gente vá viver em função de servir de "objeto de imitação". Mas a partir do momento em que nos colocamos a disposição como servos de Deus, também somos representantes dEle nesse mundo. Se você não é uma pessoa modelo, você está envergonhando a si mesmo e também o nome do Senhor Jesus.

Paulo, por exemplo, era um homem perseguidor da igreja. Mas ele foi escolhido por Deus para ganhar almas. E veja o que ele relatou a Timóteo:

Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.
1 Timóteo 1:16

O mesmo Deus que concedeu misericórdia a Paulo, concedeu também a você. E da mesma forma que Paulo serviu de modelo no passado – e ainda serve hoje através do que lemos na Bíblia – você também deve servir de modelo!

Como aprendemos mês passado no Godllywood, talvez você seja a única Bíblia que alguém vai ler na vida. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!