2 de maio de 2015

Quando surge o medo

Aqui está de novo a pessoa que some do blog tentando ser um pouco mais assídua :)

Não se importem muito com o tempo que eu levo entre uma postagem e outra. Se você chegar aqui e não encontrar nada recente, sinta-se a vontade para ler posts anteriores, afinal eles estão aos montes por aqui.

Mas porque eu amo muito esse blog, eu me comprometo a me esforçar por estar mais presente! Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.
Há anos atrás, tempos após a divisão das tribos, um rei de Israel uniu-se a um povo estrangeiro para guerrear contra Judá. E quando o rei Acaz, de Judá, soube disso, ficou com muito medo. Não somente o rei, mas todo o povo de Judá tremia de medo - como diz a própria Bíblia.

Vendo aquela situação, Deus mandou dizer ao povo que não tivessem medo, que se acalmassem, pois nada daquilo que planejavam fazer contra eles daria certo. Eles precisariam apenas CRER. Caso contrário, eles não ficariam firmes.

Há momentos em nossa vida que ficamos, sim, com medo ou demasiadamente preocupados. Isso é comum a todo ser humano. Somos pequenos, não conseguimos enxergar como nosso Deus enxerga. Todos os grandes heróis da fé do passado tiveram medo diante de situações realmente difíceis. Abraão, Jacó, Josué, Gideão, Davi, Pedro, Paulo, enfim, todos eles fizeram coisas extraordinárias. Mas todos eles tiveram medo ao menos uma vez na vida. E a todos eles a resposta de Deus foi certeira: NÃO TEMAS.

Deus conhece a nossa natureza melhor do que nós mesmos. Ele sabe como temos a tendência de perder as esperanças e até mesmo a fé. Mas Ele deixou garantido em Sua palavra que estaria conosco a todo momento, não precisamos temer! Precisamos apenas confiar nEle. Veja o que ele disse ao povo de Judá:

"Se vocês não tiverem uma fé firme, não poderão ficar firmes."
Isaías 7:9 NTLH

A condição para eles resistirem àquela situação era que precisariam ter uma fé firme. Ou seja, que não é inconstante, que não está em alta e depois em baixa, que é determinada, que não vacila. Na versão atualizada diz que o povo não cresse, não permaneceria. Naquele momento do perigo iminente, do medo constante em seus corações, Deus lhes pedia apenas que tivessem fé.

Amigo (a), talvez esse versículo seja para você. Talvez você esteja numa situação complicada agora, não sabe o que fazer. Talvez você esteja desanimando, fraco e por um fio de se afastar da presença de Deus. Você precisa reagir! Você precisa alimentar a sua fé para que ela esteja firme e você permaneça. E a única forma de alimentar a fé é através da comunhão com Deus constante. Sem ela, de fato, você não terá forças de permanecer!

Deus os abençoe e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!