20 de novembro de 2014

A fé que move montanhas

"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível."
Mateus 17:20


Esse versículo é, sem dúvidas, muito forte. Há alguns anos, na reunião o pastor falou algo sobre isso que mexeu muito comigo. Não sei se era só eu, mas eu sempre interpretei este versículo do jeito que ele está escrito: basta eu dizer "Oh monte, sai daí!" e, se eu não duvidar disto, ele obedecerá.

Sinceramente, sentar e esperar o monte sair do lugar é fácil demais! O que acontece na realidade é que nós devemos ir até o monte e empurrar ele. Isso, sim requer esforço, sacrifício, força de vontade, decisão e, sobretudo, fé.

É isso que o Senhor Jesus nos ensina. A maior parte das coisas em nossa vida não se resolve apenas na oração. É preciso tomar uma atitude em relação ao sonho que se quer! É preciso ir até ele, e empurrá-lo. Sim, é preciso agir!

Um comentário:

  1. Verdade. É muito cômodo a gente esperar Deus fazer por nós aquilo que nós deveríamos tomar coragem para ir em busca. E a verdadeira fé é justamente essa... fé de atitude, fé com obras. Ela é a que nos move até a montanha e alcançar o resultado.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!