19 de outubro de 2015

A verdade me libertou


Cada Jejum de Daniel é uma oportunidade para viver novas e marcantes experiências com Deus. Gosto de aproveitar para mudar em algum aspecto, para melhorar para Deus, para reparar defeitos e ser agradável ao meu Senhor. Eu sempre busco saber de Deus o que Ele quer de mim, e procuro fazer, por mais difícil que seja.

Já no primeiro dia do Jejum, numa reunião do Godllywood, durante a oração, comecei a me lembrar do meu início na fé, da minha conversão, de como Deus teve misericórdia de mim. Pedi a Deus que nunca me deixasse esquecer de onde eu saí. Durante o Jejum constantemente me recordava da minha vida antes de me converter. Era como se Deus estivesse me mostrando o que Ele fez por mim e que eu jamais deveria dar as costas para isso.

E, de fato, fiz uma viagem ao passado esses dias. Recordei fatos que estavam já num cantinho esquecido da minha memória. Então lembrei de um livrinho sobre Jesus que eu havia lido quando tinha lá os meus 6 anos. Foi através dele que eu entendi qual era o plano de Deus para a humanidade, entendi sobre a salvação e quis aquilo pra mim, embora cometesse muitos erros.

Passaram-se os anos, e o mundo estava me abraçando com força. Minha mãe sempre me incentivou a ler a Bíblia. Eu nem entendia, mas até que gostava de ler. E foi o que aconteceu como contei no post anterior. Eu li sobre o fim dos tempos, lia o Apocalipse e tinha medo. Muitas vezes eu chegava ao ponto de pensar em viver um vida errada, segundo minhas vontades. Se Jesus voltasse e levasse os salvos, então eu iria na "segunda remessa". Que burrice.

Mas eu tomei vergonha na cara.

Anos depois, já convertida e já obreira, passei por intensas dificuldades. Umas provocadas por mim mesma, outras pelos problemas da vida. E por mais mal que eu estivesse, sempre estive agarrada a uma coisa: a Palavra de Deus. Lembro de uma época que eu pensava que Deus não me aceitava mais. Eu não conseguia acreditar que Deus me amava ainda. Só que quanto pior eu ficava, mais eu lia a Bíblia. E por conta disso, eu permaneci,

Fazendo essa viagem no tempo, eu percebi que a Palavra do meu Deus, a Verdade, me salvou. Primeiro através de um simples livrinho, depois através das mensagens de salvação, depois as mensagens de ânimo, força, consolo. Em toda e qualquer situação, a Palavra de Deus me salvou.

Se apegue a ela. Leia, mesmo que você não entenda. Medite, mesmo quando estiver desanimado, fraco, distante de Deus. Viva, mesmo que isso vá contra a sua vontade. Dependa dela. Assim como hoje eu estou aqui por causa dela, você também permanecerá se estiver apegado a ela!

Finalizo com a oração que o Senhor Jesus fez por nós:

"Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade."
João 17:17

Santifique-se na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!