6 de outubro de 2015

Os demais dias do Jejum de Daniel

Pois é, eu comecei direitinho postando todos os dias e por conta de três dias que não pude postar, desandou tudo e entre a falta de tempo e a procrastinação estamos quase no final do Jejum só com cinco posts. Parece que foi ontem que começamos e já estamos na reta final. Os dias voaram! E isso me faz lembrar o seguinte:

E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado.
Mateus 24:22

Por nossa causa, os escolhidos, os dias estão se abreviando e a volta tão aguardada do Senhor Jesus se aproxima! Mas não fazemos ideia de quando será. Se será no próximo ano, ou na próxima década, ou no próximo século, ou amanhã. Somente o Senhor é que sabe o Dia.

Será que estamos preparados mesmo? Temos de lutar dia após dia para manter a salvação. E o diabo investe tanto, de todas as maneiras para nos fazer cair. Ele se ocupa em planejar a nossa queda, em como nos levar com ele.

Então se queremos manter nossa salvação devemos lutar constantemente por ela. Devemos estar sempre em comunhão com o nosso Pai!

E para nós que somos servos de Deus, estar salvos não é o suficiente! Queremos salvar. Queremos nos lançar e ir aos confins da terra para ganhar a alma de gente que ainda não conheceu a Deus. Vigiemos, pois não sabemos quando o nosso Senhor virá.

E somente o Espírito Santo é a garantia da nossa salvação. Estava lembrando essa semana do inicio da minha conversão. Foi através da leitura da Bíblia que eu aceitei o Senhor Jesus. Eu lia esse capítulo de Mateus, lia o Apocalipse e ficava preocupada, com medo. Eu sonhava que Jesus voltava e eu ficava aqui na terra. E foi através desse medo que adquiri a consciência de que estava perdida e precisava de salvação.

Hoje, lendo esse capítulo de Mateus não há nem um pingo de medo em mim, mas alegria! Sim, alegria, pois eu sei que se o meu Pai voltar hoje, eu irei com ele para o meu Lar. Mas e amanhã? Para que essa certeza e alegria continuem dentro de mim eu preciso continuar buscando agradar e fazer a vontade do meu Senhor.

Enquanto eu estiver em comunhão com Deus, eu estarei salva. E você, acorde enquanto é tempo!

Portanto, ficai igualmente vós alertas; pois o Filho do homem virá no momento em que menos esperais.
Mateus 24:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!