24 de setembro de 2015

5º dia do Jejum de Daniel


Creio que Paulo teve um motivo para começar essa carta com um encorajamento. No versículo 4 ele fala que está lembrado das lágrimas de Timóteo. A perseguição aos cristãos era forte naquele tempo e, certamente, Timóteo estava enfrentando muitas lutas. Possivelmente, esta foi a razão das suas lágrimas.

Mas Paulo o lembrou de que o Espírito de Deus não é covarde, não se abate, não anda caído e prostrado. Ao contrário, o Espírito Santo é de ação, de coragem, de poder. Por isso quem tem o Espírito de Deus não vive triste. Ainda que as lutas tentem sufocar, a pessoa é forte e consegue resistir e vencer.

A gente também enfrenta lutas todos os dias, em qualquer lugar. Tudo isso serve para nos deixar mais fortes e capazes de realizar a obra de Deus nesse mundo. Sem o Espírito Santo jamais resistiríamos. Eu falo por experiência própria. Quem acompanha as minhas experiências aqui no blog pode ter uma ideia de que se não fosse pelo Espírito Santo eu não estaria aqui!

Quer um exemplo ainda maior? O próprio Bispo Macedo, que é um homem tão perseguido, caluniado, difamado, que já foi preso injustamente, que é alvo de críticas diariamente. Ele só continua fazendo a Obra de Deus, a Igreja Universal tem crescido somente por causa do Espírito Santo.

Deixa Ele revolucionar a sua vida também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!