14 de setembro de 2015

Deus esqueceu de mim

Já ouvi essa frase várias vezes. Muitas pessoas insistem em dizer que Deus se esqueceu delas, que não ouve mais suas orações. Que têm clamado e não são respondidas. Sendo Deus tão poderoso, como poderia esquecer-se de alguém? Vamos meditar no seguinte versículo:

"Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó."
Êxodo 2:24

Lendo a parte destacada, somos levados a questionar o seguinte: será que Deus havia se esquecido do seu povo? Será que Deus não lhes ouviu o clamor durante os séculos de escravidão? Ou será que o povo só começou a clamar depois de 300 anos?

Sabemos que Deus jamais se esqueceu do seu povo. Se pararmos para observar o curso da história dos israelitas, vamos concluir que eles é que se esqueciam de Deus, sempre foram inconstantes na fé, sempre viviam de altos e baixos, somente lembravam de clamar nos momentos de aperto e aflição. É como se Deus só fosse importante para ajudar a eles.

Ás vezes nós agimos assim também. Queremos que Deus atenda atenda nossas orações com prazos determinados. E se não temos a resposta que pedimos no tempo que queremos, então Deus se esqueceu de nós. Nada disso! Ele não é nosso empregado. Ele ouve as nossas orações, o nosso clamor, nossos pedidos. Ele atenderá cada um segundo a Sua vontade.

A nossa parte é confiar e aguardar o momento exato em paz. Se ficamos ansiosos, se murmuramos, então não estamos crendo em Deus e, dessa forma, Ele não pode nos ajudar.

Para finalizar, deixo esse versículo para que você entenda que Deus jamais se esqueceu de você!

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.
Isaías 49:15, 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!