20 de setembro de 2015

1º dia do Jejum de Daniel


Olhe a grandeza da Criação. Pense no céu, nos oceanos, nas infinitas espécies de árvores, de animais. Pense na lua, nas muitas estrelas, na maior estrela, o sol. Pense na quantidade de gente que vai na sua igreja, que mora no seu bairro, nos que vivem na sua cidade, no seu estado. Pense em quanta gente vive no Brasil, na Índia, na China, no mundo. Pense no nosso planeta, nos demais planetas, na nossa galáxia, nas demais galáxias, pense no universo. Veja como tudo é tão grande que, sequer, podemos imaginar a grandeza de tudo! 

Agora, me responda, quem é você diante de tudo isso? Quem é você pra que Deus se lembre se você e responda suas orações? Quem sou eu? Quem somos nós? Para Ele todas as nações do mundo não passam de um pingo de água em um balde cheio (Isaías 40:15). TODAS. Deus juntas as águas do planeta todo nas mãos. Quem é você pra requerer algo de Deus?

No entanto, a grandeza de Deus não se resume apenas ao que vemos. Ele grandioso em misericórdia. Pois foi em misericórdia que Ele entregou o próprio Filho por nós e, por meio dEle, chegamos ao Pai. Porque Ele mesmo orientou, é que nós podemos prová-Lo e provar Sua palavra. Mas nunca, nunca devemos esquecer que diante de Deus não somos nada. Eu não sou nada.

Podemos, sim, orar, clamar, buscar, pedir, provar. Podemos fazer tudo isso, lembrando sempre que a vontade de Deus é soberana e não somos ninguém para discutir sobre ela.

Além disso, lembre que não importa quão grandioso pode parecer o seu título dentro da igreja. Você não é nada diante da grandeza de Deus. Eu não sou nada. Apenas sinta-se honrado por Deus ter te escolhido no meio de tanta gente. E jamais despreze aquilo que Ele te confiou. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!