9 de setembro de 2015

Tristezas da vida


Todos nós enfrentamos dias tristes. Há momentos em nossa vida em que as coisas pesam e a gente que não vai suportar. Seja por problemas na família, seja por alguma injustiça, seja por um pedido ainda não atendido, seja pelos desertos, pelas perseguições, pelas lutas, pelas dificuldades, seja lá pelo que for, a tristeza vem para abater nosso coração.

A chegada da tristeza é até algo normal. O que não é normal é viver chorando pelos cantos o tempo inteiro, ou mudar sua vida em função daquilo que tem causado a tristeza. Isso já é depressão e, nesse caso, seu problema é outro. Mas hoje quero me dirigir àquelas pessoas que são firmes, que são fieis a Deus, que O temem, mas estão passando por problemas difíceis e já chegaram a pensar em desistir.

Houve momentos em que também eu passei por isso. Por diversas vezes na minha vida, minha alma se abateu, se entristeceu. Já pensei em desistir, sim. Mas por que eu não desisti? Por que eu ainda estou aqui? Por que não me afundei nos meus problemas? A resposta é bem simples:

Porque eu despertei!

Sim! Desde quando ficar chorando vai resolver algo? É preciso levantar, sacudir a poeira, é preciso resistir. É muito difícil! Muito mesmo. Mas quem foi que disse que seria fácil? Se você está triste por algum problema, suas lágrimas não o resolverão! É preciso agir, é preciso tomar uma atitude drástica contra a causa da sua tristeza! É preciso deixar de sentimentalismo e agir com a fé! Veja a mensagem de Deus hoje para você:

Assim declara Yahweh: “Reprime a tua dor e o choro dos teus sentimentos, proíbe as lágrimas de jorrarem dos teu olhos; porque o teu trabalho e sofrimento serão recompensados!” assegura o SENHOR. “Eles retornarão da terra do inimigo! Por isso há esperança para o futuro!”, afirma Yahweh.
Jeremias 31:16, 17 KJA
Em outras palavras, Deus está querendo mostrar que já ouviu suas lamúrias, sua resposta chegará! Há esperança para você, não importa qual seja o motivo da tua dor! Mas você precisa acordar. Você precisa parar de chorar, de se lamentar, de pensar em desistir.

Repito, isso é normal. É comum a todo ser humano. Mas somente vencem aqueles que reprimem suas dores e se proíbem de entristecer-se com os problemas. Se você quer vencer, amigo, faça o que Deus manda. Todas as vezes que a tristeza bater à porta do seu coração, não aceite.

Mas se você prefere ficar sendo consolado, quer ser mimado, desculpa, Deus não mima ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!