16 de setembro de 2015

Seja luz no mundo!


“De fato, pouco é para ti ser meu servo a fim de restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta os filhos de Israel que Eu guardei. Também farei de ti uma luz para os gentios, de modo que leves a minha salvação para todas as nações até os confins da terra!”
Isaías 49:6 KJA

Estava meditando sobre esse versículo e vim compartilhar com vocês que se consideram servos de Deus. Ele está dizendo aqui que para cumprir a missão que havia dado, ser servo não era suficiente. Era preciso mais. Era preciso que esse servo fosse também LUZ. Deus não queria que apenas o povo que já era dEle O conhecesse. Mas queria que as demais pessoas tivessem essa oportunidade. Pessoas que estão perdidas nas trevas dos seus pecados, distante de Deus, infelizes.

Deus constituiu VOCÊ como luz! O próprio Senhor Jesus confirmou isso, ao dizer: "Vós sois a luz do mundo". (Mateus 5:14). Então brilhe! Brilhe na vida do seu vizinho, colega de trabalho, brilhe na vida do seu melhor amigo, brilhe na vida dos seus familiares, brilhe na vida de pessoas que você nem sequer conhece. Brilhe!

Mas um fator é essencial: o Espírito Santo. Você jamais vai conseguir iluminar outras vidas se não houver o Espírito Santo dentro de você! Podemos ver isso na Bíblia, na vida dos discípulos, como Filipe, por exemplo. Ele andava com o Senhor Jesus, mas ainda não tinha o Espírito do Senhor dentro de si.

Vejam o que Jesus disse a Filipe:
“Se vós, de fato, tivésseis me conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai; e desde agora vós o conheceis e o vistes.” Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós.” Então Jesus ministrou-lhes: “Há tanto tempo estou convosco, e tu não me tens conhecido, Filipe?
João 14:7-9 KJA
Mas após a morte e ressurreição de Jesus e da descida do Espírito Santo, a vida de Filipe se transformou, e ele passou a ser luz:

Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava a Cristo. Assim que o povo ouviu a Filipe, e viu os sinais e maravilhas que ele realizava, deu unânime e absoluta atenção ao que ele ensinava. Porquanto os espíritos imundos abandonavam a muitos, aos berros, e um grande número de paralíticos e aleijados eram curados. E, por este motivo, grande alegria sobreveio àquela cidade.
Atos 8:4-8 KJA
Filipe recebeu o Espírito Santo e deixou de ser apenas servo para ser luz. O mesmo pode acontecer a você.

Dia 20/09/2015 começa o Jejum de Daniel. Participe dessa campanha, tenha um nova experiência com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!