23 de setembro de 2015

4º dia do Jejum de Daniel


O cuidado principal que devem ter as pessoas que servem a Deus é a própria salvação. Na há como querermos salvar os outros se nós mesmos não estivermos salvos! Dia após dia, devemos lutar pela nossa salvação, devemos nos empenhar agradar a Deus em perseverar nos nossos deveres como cristãos, devemos viver aquilo que pregamos.

Deus conta conosco. A única razão de estarmos ainda nesse mundo é para salvar as almas que estão nas garras do diabo. É uma luta ferrenha contra os demônios que atuam na vida daqueles que batalhamos para salvar. Precisamos estar bem, espiritualmente falando, para que possamos resistir ao mal que atua nesse mundo.

Mas acima da salvação do próximo, devemos colocar a nossa própria salvação. É como se um amigo seu estivesse se afogando e você estivesse desesperado para salvá-lo. Mas se você não souber nadar, certamente, ambos morrerão. Nesse caso, para não deixar seu amigo morrer, você deveria recorrer a alguém que soubesse nadar. Por outro lado, se você sabe nadar, você se lança para salvar o seu amigo.

Quando você está salvo, você está apto para salvar. Cuide da sua salvação. Aproveite esse Jejum de Daniel para limpar-se de tudo aquilo que põe em risco a sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!