17 de setembro de 2015

A verdadeira beleza

Vivemos em um mundo onde as pessoas são obcecadas pela beleza. São inúmeros cremes anti-rugas, anti-idade, roupas que levantam tudo que tá caído, cirurgias plásticas estão ficando mais acessíveis, maquiagem que transforma sua cara em outra, enfim... Vemos famosos (e anônimos também!) recorrendo a todo tipo de procedimento estético, a exemplo da Andressa Urach. Ela perdeu tanto tempo e dinheiro para mudar o corpo, para descobrir no final das contas que a melhor cirurgia pra ela não custava nada: a transformação da alma.

Muitos duvidam de sua conversão. Mas o que ninguém pode negar é que houve uma mudança total nela! O semblante não é mais carregado, suas palavras são diferentes. Cada dia que passa ela tem se tornado uma mulher melhor. A Andressa Urach hoje é infinitamente mais bela do que era antes.

A beleza que realmente importa é a do interior. A própria Bíblia nos mostra isso. Gente, a Bíblia tem resposta pra TUDO nessa vidaaa! E nela encontramos a história de Vasti, que muitos de vocês já conhecem.

O rei Assuero estava dando um banquete e mandou "que introduzissem à presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e príncipes a formosura dela, pois era em extremo formosa." (Ester 1:11)

Imagino que ela se sentiu como um objeto, pois o rei a estava chamando apenas para expor a mulher bonitona que ele tinha. Sendo assim, arrogantemente, ela desprezou o chamado do rei e não o obedeceu. Imagina a vergonha dele! Assim, ela foi expulsa do reino e, mais tarde o rei selecionou entre as mulheres das províncias que ele governava uma nova rainha.

No palácio o guarda responsável pelo cuidado das candidatas ao trono conheceu Ester e "a moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele." (Ester 2:9) Quando chegou a vez do Assuero conhecê-la, ele "amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti." (Ester 2:17)

Tanto Vasti como Ester foram mulheres lindíssimas. Vasti era ainda mais linda. Mas dentro dela não havia beleza. Talvez ela realmente fosse só usada como objeto de exposição pelo rei. Ainda assim ela agiu errado, ela foi orgulhosa, prepotente e arrogante. Pois era isso que ela tinha dentro dela.

Ester por mais bonita que fosse, alcançava o favor das pessoas pela sua essência, pelo que ela era por dentro. Leia o capítulo 2 do livro de Ester e você vai ver o quanto ela era humilde e vai descobrir ainda o segredo principal de sua beleza: a obediência.

Prova disso é o que está escrito no versículo 20:
Ester havia mantido segredo sobre sua origem, sua família e sua nação, em obediência ao pedido de Mardoqueu, pois continuava submissa às ordens dele, da mesma maneira como agia quando ainda estava sob sua tutela.
Ester 2:20

Quer ser uma mulher verdadeiramente linda? Procure ser linda por dentro. Seja uma mulher de Deus, procure agir segundo a vontade dEle, para agradar a Ele! Conheça a Ele! Tenha uma comunhão com Ele! Assim você será lindona por dentro e sua beleza não vai resistir e vai saltar para o seu exterior!

Aproveite o Jejum de Daniel para transformar o seu interior e ser essa mulher maravilhosa por dentro e por fora. O Jejum começa no dia 20/09/2015. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!