7 de julho de 2014

Tamar nos dias de hoje

Creio que todas vocês conhecem a história de Tamar. Mas ao invés de olharmos a vida dela no passado,
vamos trasnportá-la para os nossos dias. Deus vai falar com você através dessa mensagem.

Muitas mulheres hoje têm passado por decepções. Seja na vida sentimental, na família, ou trabalho, todas nós já passamos por alguma situação muito difícil. Quantas de nós foram abandonadas quando crianças? Quantas já sofreram abusos e violência dentro da própria casa? Quantas já confiaram demais em uma falsa amiga? Quantas já foram traídas, humilhadas, desprezadas pelos homens que tanto amavam? Quantas mães foram rejeitadas pelos própios filhos? Quantas?



Talavez dizer que todas as mulheres do mundo já sofreram os exemplos acima seja generalização demais. Mas não acho impossível. E o que diferencia uma mulher da outra não é a situação que vivenciaram, mas a forma como elas reagem.

Na época de Tamar, ela sofreu a pior das humilhações. Perdeu o marido ainda jovem e teve de se casar com o cunhado por causa da lei judia. Com a morte de cunhado ela deve ter ficado mal vista pelas pessoas da cidade e ainda teria de casar-se com o outro cunhado. O sogro, com medo de perder mais um filho a manda de volta pra casa do pai com a promessa de casá-la quando o menino crescesse. Ela foi então enganada. E teve duas opções: Ficar na depressão por causa de todas as coisas ruins que lhe aconteceram, sendo uma pobre vivúva como tantas outras de sua época; ou regair. E ela foi definida na sua escolha:

"Então, ela despiu as vestes de sua viuvez..."
[Gênesis 38:14]

Por causa dessa definição e pela sinceridade do seu coração (por mais que o que ela tenha feito em seguida não tenha sido correto) Deus a honrou com dois filhos e fazendo-a parte da linhagem do Senhor Jesus!

Amiga, se você está passando por algum tipo de decepção, se algo não está indo bem em sua vida, você tem duas opções. E você sabe a qual deve escolher.

Eu sei muito bem do que estou falando, pois há um tempo passei por uma decepção na minha vida sentimental. E não foi nada fácil. E imediatamente o diabo começou a lançar pensamentos que me punham pra baixo, tais como: "Você não serve pra ninguém", "Ninguém vai gostar de você de verdade na vida", "Pra que ir pra igreja hoje?" "Desista da EBI, desista de Godllywood, desista de servir" entre tantos outros. Eu também tive duas escolhas. Ou aceitava os pensamentos do diabo e ficava sendo a coitadinha da igreja ou partia pra cima e fazia o contrário do que ele me sugeria. Acho que nem preciso dizer o que escolhi.

Então, se você está nessa situação. Levante-se! Faça como Tamar e tire de si as vestes da sua viuvez. Tome uma atitude e faça a diferença. Ah! E não vai ser fácil, não, tá? Mas persista, vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!