11 de julho de 2014

O pedido de Jairo


Jairo era um homem importante e poderia ignorar o fato de o Senhor Jesus poder curar e libertar sua filha. Além de se humilhar ao Senhor Jesus para fazer tal pedido, ele suplicou várias vezes até ser atendido. Isso mostra que não importa o quão "importante" a pessoa é, se ela não se humilhar perante Deus, Ele não pode atendê-la.





No caminho até a casa de Jairo, alguém veio avisar da morte da menina. O mesmo acontece em nossa caminhada rumo ao Reino de Deus. O diabo sempre vai agir para nos entristecer, para nos fazer pensar que tudo está perdido, que não tem mais jeito, que Deus não nos quer mais. Mas Jesus nos diz "não temas, crê somente". Não podemos temer ao tomar uma atitude de fé. Dando ouvidos as dúvidas que aparecerem em nossa mente, vamos desanimar e não obteremos a resposta. Somente se cremos é podemos alcançar nosso objetivos.





Ao chegar na casa de Jairo, Jesus mandou que todos se retirassem pois estavam aos prantos, se lamentando, e não criam que a menina poderia ressucitar. Devemos vigiar para que não sejamos iludidos com palavras negativas, com o medo, com as dúvidas.
Então Jesus tomou a menina pela mão e ela se levantou.





Meditem nessa reflexão. O que precisa ser ressucitado em sua vida? O que está morrendo aos poucos? Seja lá o for, façam como Jairo. Ele foi até o Senhor Jesus, se humilhou, suplicou insistentemente, não duvidou. E o milagre aconteceu.
O milagre pode acontecer na sua vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!