18 de julho de 2014

O homem que fugiu de uma mulher


Um homem desafia outros 850 e toda uma nação. Um tempo depois ela foge de uma mulher.


Hã?!





A situação parece mais grave quando é analisada dessa forma. Foi exatamente assim que aconteceu. O profeta Elias, sozinho, perante uma multidão que seguia a outros deuses orou ao SENHOR para que o fogo descesse do céu. Peraê! Haviam 850 profetas contra 1 profeta do SENHOR. O que mais faria Elias desafiar daquela forma se não a confiança e o temor a Deus?

Pois bem. Depois de um certo tempo, o rei Acabe contou tudo a Jezabel (que perseguia os profetas do SENHOR). Ela então disse que faria com Elias o mesmo que foi feito aos profetas (I Rs. 18.40). O que Elias fez? F U G I U!
Como um homem que desafia um nação inteira foge de apenas uma mulher? 
Elias foi para o deserto, foi para o monte Horebe, ficou escondido, rejeitou todas as chances que Deus lhe deu para sair dali... Então Deus mandou que ele ungisse a Eliseu profeta em seu lugar.
Deus queria contar com Elias, mas ele se escondeu. Ele não era insubstituível! Por isso Deus escolheu outro para colocar no lugar dele.

O mesmo pode acontecer com você. Será que você confia em Deus em todas as situações? É isso que Ele espera de você. Ás vezes passamos por situações complicadíssimas, é verdade. Mas o nosso Deus pode e vai nos livrar de todas elas! Basta confiar.
Não façamos como Elias. Deus não pode esperar por você todo o tempo. Ele continuará disponível pra você, mas já terá colocado outro em seu lugar.
Olhe pra você. Ainda confia em Deus totalmente? Se não, cuidado. Ainda há chance para você. Coloque seu rosto contra a parede agora. Faça uma oração. Entregue tudo a Deus, e o mais Ele fará!

Referência: I Reis 18.20-19.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!