9 de julho de 2014

O combate da fé

Em nossa luta cotidiana para manter a salvação, não podemos nos preocupar com as coisas desta vida.
Temos que manter o foco.

O nosso objetivo principal é manter salvação. Devemos lutar por ela, ainda custe muito caro, ainda que custe a própria vida. A nossa alma não tem preço; ela já foi comprada. O Único que pagou por ela, pagou com todo sangue para que tivéssemos nova vida. 




Mas o que faz com que algumas se esqueçam de tudo e abandonem o Senhor? Por que há tantos ex-obreiros, ex-membros? Por que desistem no meio caminho? Por que?

O Apóstolo Paulo diz: "nenhum soldado em serviço se envolve com as coisas dessa vida" e "o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas" (II Timóteo 2.4,5). Vamos refletir:

Quando um soldado está em serviço ele não pode deixar o seu foco, que é combater o inimigo. Se um soldado olhar para trás, ele é destruído. Ele não pode pensar na sua família, não pode deixar que os sentimentos falem mais alto, ele não pode permitir que problemas pessoais o atrapalhem no combate, tudo isso o coloca para trás!

Da mesma forma não é permitido que atletas fujam da regra. Podemos ver isso quando atletas são barrados em exames anti-dopping. É uma questão de honra respeitar as regras. O sabor da vitória só é bom quando ela é conquistada com muito esforço, com obediência, com dedicação.

Assim somos nós. Somos soldados em guerra. Somos atletas e estamos correndo desde que nos convertemos. Corremos para um lugar onde só os determinados, fortes, obedientes, sinceros e, sobretudo, somente os verdadeiros Filhos de Deus podem chegar! Nada que este mundo nos oferece é bom. Por isso devemos depender apenas de Deus, devemos olhar só para Deus.

Olhe para sua vida. Será que você não está ficando para trás? Você está seguindo as regras do Senhor? Você está mantendo o foco? Faça essas perguntas a si mesmo e seja sincero na sua resposta.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!