3 de julho de 2014

O plano de Deus

Lendo meu querido livro "Somos todos filhos de Deus?", um texto me chamou a atenção e me fez refletir sobre o seguinte:

O plano de Deus para a Criação não era exatamente esse que vemos hoje. Era um mundo perfeito, onde não havia morte, dor, perdas, trsitezas, onde todos os animais podiam habitar juntos, sem brigas, sem confusões. Um mundo tal e qual o Reino dos Céus. Mas, por ter caído em tentação, o homem simplesmente acabou com esse plano! Daí veio o trabalho suado para tirar o sustento da terra, os animais passaram a se alimentar de outros para sobreviverem, as dores chegaram, os problemas de família, e toda sorte de maldição que há nesse mundo podre.



Certo, isso você já sabia.

Mas, pense comigo. O plano da Criação foi idealizado por quem? Miguel? Gabriel? Algum querubim? Não! O plano foi de Deus. Sendo assim, como poderia dar errado? Como um plano tão lindo quanto esse poderia acabar no que vemos hoje? A culpa é do diabo, então? Não! Deus falhou? ÓBVIO QUE NÃO!

Entenda, Deus é perfeito e isso nunca mudará. Tudo o que ele faz também é perfeito. Todavia o plano da Criação não se estendeu até os dias de hoje porque Adão e Eva se deixaram enganar. Porque o homem e a mulher com seu livre-arbítrio fizeram a escolha errada.

Você deve estar pensando "Oh, que interessante, mas e daí? E o quico?"

Bem, isso nos leva a uma conclusão, caro leitor. Deus tem um lindo plano pra sua vida. Todos os seus dias já traçados, desde o momento em que estava na barriga da mamãe. Independente de quem seja você, Deus tem um plano! Em tudo Ele quer a sua felicidade, o seu bem. Mas se ele ainda não se cumpriu em sua vida, é por sua causa. É porque você não permitiu! Nosso Senhor trabalha em parceria conosco. Para que dê tudo certo pra você, é preciso você agir de acordo com a vontade dEle, aja segundo o plano dEle.

Agora você já deve ter entendido aonde quero chegar. Porém se restar uma dúvida do tipo:"como eu vou saber se estou seguindo o plano de Deus ?", eu te respondo:

Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.1 Co. 2:16


Para você saber se está indo na direção certa, segundo a vontade de Deus, você precisa conhecê-Lo. Paulo diz nesse versículo acima que ele tem a mente de Cristo. Isso por ter sido cheio do Espírito Santo.

Pronto. Tenha um encontro com Deus. Procure nascer dEle.

Postado originalmente no meu antigo blog Com a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!