19 de dezembro de 2014

Nínive e você

Longo tempo se passou e eis-me aqui novamente. O que tenho a escrever hoje é algo que há tempo queria postar. Então, vamos lá!

Creio que você já conhece a história de Jonas. Deus o mandou pregar numa cidade em que os homens eram maus, Nínive. Com medo, ele resolveu fugir para cidade de Társis. Em meio a tempestade que estava prestes a naufragar o navio em que Jonas estava, ele entendeu que não podia se esconder de Deus e sugeriu aos homens que o lançassem no mar. Ali, foi engolido por um grande peixe, ficando 3 dias em seu ventre. Arrependido, orou e Deus fez com o que o peixão o vomitasse. Dali ele resolveu obedecer a Deus.


Você deve conhecer esse enredo desde criança! Mas há uma coisa tão maravilhosa na história de Jonas que a gente nem sempre percebe: Nínive.

Não entendeu?

O povo de Nínive era mau. Tão mau, que seus pecados chegaram até Deus, ao ponto de Ele querer destruir a cidade. Mas veja que antes de destruí-la, Deus deu uma chance para arrependimento. Sim, Ele enviou Jonas para alertar aquele povo. Por pior que fossem, Deus teve o cuidado de dar uma chance a eles, pois, quando a cidade fosse destruída, já era!

Assim somos nós. Pecamos o dia todo, todos os dias. Parece um tanto exagerado, mas é que somos tão imperfeitos que até o que pensamos pode desagradar a Deus. Mas, pior que isso, é a pessoa que vive no pecado e "não consegue" largar. Pessoas dentro da igreja, vestindo um uniforme, uma gravatinha, um vestidinho com sua vida nas mãos do diabo. Membros, jovens que por um motivo ou outro tem levado uma vida fora dos padrões cristãos com suas almas prestes a serem lançadas no inferno. São todos nínives!

Ainda assim, Deus quer cada um transformado! A cada dia que você acorda é uma nova oportunidade que vem nascendo junto com o sol. E o que você faz? Não importa o quanto você errou até aqui. Talvez você está lendo isso e nunca foi a uma igreja. Ou foi algumas vezes. Ou era "firme" e saiu, não sei. Se você está lendo isso agora, é porque você ainda tem chance para arrependimento. Você pode ser o pior dos pecadores! Mas, assim como Nínive, você é importante diante de Deus. [Jonas 3:3]

"Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos."
Jonas 3:5 NTLH

Deus então desistiu de destruir a cidade. Mas e você? Arrependa-se agora! Aproveite em quanto é tempo, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!