11 de novembro de 2015

Tem que nascer de Deus


"O homem nascido de mulher tem vida curta e passa por muitos desapontamentos e dificuldades."
Jó 14:1

Todos somos nascidos da carne. E enquanto não temos o conhecimento do Espírito Santo, é assim que vivemos: entre desapontamentos, dificuldades, lutas, dores, tristezas, etc. Claro, dificuldades são comuns a todo ser humano. A diferença está no que essa dificuldade causa em você. Aqueles que são nascidos da carne, sofrem. Aqueles que nasceram de Deus vencem.

Nicodemos era um homem inteligente, conhecedor da palavra de Deus, principal entre os judeus. Um homem que havia lido sobre o Messias e, por isso, creu que era o Senhor Jesus. Mas essa crença não era suficiente. O conhecimento não era suficiente. Sua posição não era suficiente. Faltava-lhe algo. Veja o que Jesus lhe disse:

“Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus."
João 3:5

Nascer da água é o batismo nas águas. Nascer do Espírito é o novo nascimento, é ser nascido de Deus. Esse novo nascimento nada mais é do que fazer morrer a suas vontades, o seu eu, aquilo que você era, para que então possa nascer uma nova criatura, alguém que viverá segundo as vontades de Deus, que O deixará transparecer em sua vida. Isso é nascer de novo.

Lembro que no dia que decidi me batizar o pastor falou bem assim: "Agora eu vou matar Jéssica." E foi isso o que aconteceu. Dia 31/12/2006 morreu a Jéssica rebelde, complexada, rejeitada, mentirosa, nervosa, entre outras "qualidades". Morreu ali a minha natureza terrena. Morreram ali as minhas vontades. Mas sabe, a velha Jéssica tenta ressuscitar sempre! E ela quase conseguiu por diversas vezes.

Foi então que eu nasci de Deus. E depois que eu nasci de Deus, tive meu encontro com Deus, depois que eu fui batizada com o Espírito Santo, aquela Jéssica não teve mais forças para voltar a vida.

Mas não é só isso. Eu preciso estar me alimentando das coisas de Deus DIARIAMENTE. Se eu apenas alimentar minha carne, ela se fortalecerá e velha Jéssica vai ressuscitar e ai, eu perco tudo que demorei tanto para conquistar.

Se você reconhece que está há anos na igreja mas sua natureza é a mesma, nunca mudou, ou se você permitiu ressuscitar a velha natureza, veja o que o Senhor Jesus tem a lhe dizer:


"Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo'."
João 3:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!