14 de agosto de 2014

Serpente nossa de cada dia


Creio que todos conhecem a passagem da serpente de bronze na época de Moisés. Mas vamos relembrá-la um pouco.


Ainda no deserto, mais uma vez, o povo de Israel começou a murmurar, pois estavam com fome e sede. Foi-lhes enviado então serpentes que os mordiam. E quem fosse mordido pela serpente, mais cedo ou mais tarde morria. "Arrependidos" eles rogaram a Moisés para que clamasse a Deus para tirar as serpentes do meio do povo; e assim o fez. No entanto,  Deus mandou que se fizesse um molde de bronze da serpente e colocasse em uma haste. As serpentes continuavam a morder as pessoas, porém elas não morreriam se olhassem para a serpente de bronze.

Trazendo isso para nossa vida hoje, vemos que acontece o mesmo conosco. Ainda que não murmuremos, mas onde vamos encontramos serpentes enviadas do diabo para nos morder: algum colega de trabalho ou escola que te persegue, um familiar seu que não se converteu ainda, a ansiedade, as dúvidas, enfim, o diabo sempre está investido para nos fazer morrer na fé de alguma forma!

Clamamos a Deus e temos um problema resolvido. Logo em seguida, aparece outro problema e clamamos a Deus mais uma vez, e assim vai. Nunca deixamos de ser "mordidos". Mas o que nos mantém vivos é o olhar para Deus.

Não se esqueça disso jamais. Deus não vai impedir as serpentes de morderem você. Mas Ele irá lhe savar se, tão-somente, você olhar para Ele e clamar por socorro!

Referência Bíblica: Números 21.4-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!