6 de agosto de 2014

O que Deus espera de você

"(...) Algumas decisões suas podem até ser erradas, mas desde que tenham a intenção certa, o Senhor as aproveitará e as tornará acertadas." — A Fé de Abraão, Bispo Macedo, página 40

O exemplo mais puro de fé vem de Abraão. Um homem que nunca testemunhou os milagres de Deus antes, que já estava velho e sem filhos por conta da esterilidade da mulher a quem ele permanecia fiel, que recebeu uma ordem de Deus e simplesmente a seguiu. Quando você para pra analisar a vida de Abraão, resumida em alguns capítulos da Bíblia, você percebe que ele tinha MUITOS motivos pra não manter sua fé no Deus vivo.

1- Ele teria de deixar o conforto de viver junto de sua família para seguir sem rumo (Gn. 12:1);

2- Passou por intensas dificuldades (Gn. 12:10; 13:7);

3- Seu sobrinho foi levado cativo (Gn. 13:12);

4- O tempo passava e a promessa de ter um filho não se cumpria (Gn. 15:2);

5- Sua esposa tentou dar uma "forcinha" para o cumprimento da promessa, causando um grande problema (Gn. 16:2; 20:10).

Se você se estivesse no lugar de Abraão, enfrentando todas estas adversidades, como iria reagir? Com certeza, ele poderia ter desistido, desacreditado da existência de Deus, já que Ele ficou por muitos anos sem aparecer. Mas a fé que Abraão tinha dentro de si era o suficiente para ele seguir em frente. O segredo dele foi exatamente este!




"Ele creu no SENHOR, e isto lhe foi imputado para justiça."
Gênesis 15:6

Não sei o que você pediu a Deus. Não sei há quanto tempo você espera pelo cumprimento de uma promessa. Não sei quais dificuldades você está passando agora. Mas eu sei de uma coisa: o Deus que prometeu é fiel para cumprir. Ele não falha, não morre, não retrocede, não engana, não brinca. Mas Ele continua dependendo de você para a concretização dos seus sonhos. Ele precisa da sua total confiança. É isso que, muitas vezes, atrasa sua felicidade. Assim como o povo de Israel ficou andando em círculos no deserto por causa das mumurações e nem chegou a terra prometida, você também pode estar em círculos, em volta da sua benção. E você não consegue enxergar pois está muito ocupado olhando para as suas dificuldades!

Creia, somente. Deus está esperando isso de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!