21 de agosto de 2014

Artificial x Real

Repare nessas duas imagens e analise qual é exatamente a diferença entre elas:


As flores da primeira imagem são artificiais, dessas que ficam lindas sobre uma mesinha de centro, ao lado da TV.. Não precisamos regar, cuidar, nem nos preocupar. Ela continuará da mesma forma, sempre.
Já as flores da segunda imagem são reais. Que têm um brilho, uma cor viva, exalam um delicioso perfume, e também podem ser colocadas como decoração em nossas casas. Mas se não cuidarmos, ela morre. Temos que regar, colocar sob a luz solar, entre tantos outros cuidados.
Bela diferença, não é mesmo? Mas há uma outra diferença muito interessante entre elas. Vamos lá.
A primeira, a artificial, foi criada por uma pessoa muito criativa e talentosa! Foi criada por mãos humanas. Mas a verdadeira, não. Muito embora um ser humano tenha cuidado do crescimento dela, ela foi criada por Deus.
E então você pergunta: E daí??

Daí que, quando levamos ao nível espiritual, entendemos o seguinte:

  1. Quem é nascido de Deus cresce. Quem não é, vive artificialmente e não vai pra frente, logo, não cresce.
  2. Mesmo os nascidos de Deus precisam de cuidados especiais. É preciso podar quando tem algo errado acontecendo. É preciso regar a fé, para que não seque aos poucos. É preciso colocar sob a luz do Espírito Santo, para que cresca forte, saudável e com uma direção. Quem não é nascido de Deus, pensa que não precisa de cuidados. Está muito bem ali, enfeitando a Casa de Deus. Engano deles! Mais cedo ou mais tarde, a poeira vai começar a se juntar; e se não limpar, vai acumulando até o ponto em que não se pode fazer mais nada. A não ser jogar no lixo.



Pois é. Reflita nessa mensagem. Qual das duas flores você tem sido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!