20 de fevereiro de 2015

O que eu aprendi nesse Jejum de Daniel

Tenho participado de todos os Jejuns de Daniel que foram promovidos pela igreja. Em cada um deles tive experiências maravilhosas. Cada uma melhor do que a outra. Esta última não foi diferente.

Estava inquieta com muitas coisas ultimamente. Muitas preocupações rondavam a minha cabeça. Ao me abster das informações e entretenimentos desse mundo, pude enxergar com mais clareza. E com mais tempo para dedicar a Deus, aprendi algo que Ele queria de mim, mas que eu estava cega demais para perceber.

Eu só precisava DEPENDER do Espírito Santo.

Isso.

Só tinha que confiar o bastante para entregar a Ele o volante da minha vida e ficar no banco de trás caladinha, muda! Deixar que minhas decisões sejam guiadas por Ele. Entregar minhas ansiedades aos cuidados dEle. 

Talvez você esteja na mesma situação que eu. Ou até numa mais complicada. Você anda inquieto(a), preocupado(a), ansioso(a), revoltado(a), indignado(a), abatido(a), não importa. Você precisa aprender a depender somente do Senhor!

Lembra de Marta e Maria? Ambas eram mulheres de fé, mulheres de Deus. Marta estava de um lado pro outro agitada para manter a casa em ordem. Ela não estava recebendo qualquer convidado! Era o Senhor Jesus, o filho de Deus que se hospedaria em sua casa. Era natural que ela estivesse louca com os afazeres. A Bíblia não conta, mas podemos imaginar que talvez ela não tivesse comida suficiente ou quartos para todos os discípulos. Assim podemos até compreender que ela tenha se chateado com sua irmã por ela não a ajudar.

A resposta de Jesus para ela foi direta:

"Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
Lucas 10:41, 42

Por gentileza, retorne ao versículo e troque o nome de Marta pelo seu.


Esse é o segredo pra você que se vê atolado em preocupações e não consegue enxergar a saída para nenhuma delas!

Eu aprendi e desde então tenho escolhido a boa parte. E você?

Ah! Não sabe o que é o Jejum de Daniel? Clique aqui para saber mais sobre essa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!