25 de fevereiro de 2015

Quero exalar o perfume de Jesus - Parte 04

E lá vamos nós à quarta parte da série. Se você não leu os posts anteriores, veja todos aqui.

Vamos conferir mais um aspecto de nossas vidas em que podemos exalar ou não o perfume do Senhor Jesus.


Aparência

Muitos dirão: "Ah pelo amor de Deus, isso é desnecessário, a aparência pouco importa!" Por favor, me dê a chance de te mostrar que, sim, a aparência é um fator relevante de alguma forma.

Você é o representante de Deus aqui nesse mundo. Pense comigo. Se você tivesse que escolher alguém pra ser seu representante, como essa pessoa deveria ser? Você escolheria uma pessoa não tem o costume de tomar banho? Que anda sempre com roupas sem lavar? Com certeza não, pois você não quer ser envergonhado. Então por que nós iremos envergonhar o nome do Senhor Jesus?

Vou lhe dar outro exemplo. Digamos que eu seja uma representante comercial de produtos da linha de cuidados pessoais. Eu não ligo muito para me arrumar. Então minhas unhas são roídas e estão sempre sujas. Meu cabelo sempre está visivelmente embaraçado e, como eu trabalho muito, não tenho tempo de lavar meu uniforme. Além disso, carrego duas taturanas no lugar das minhas sobrancelhas e quase não escovo os dentes - o que me traz um hálito agradável, para não dizer o contrário. ISSO É SÓ UM EXEMPLO! (risos). Seja sincero, você iria comprar algum produto comigo?

Pois é. Eu posso ter exagerado no exemplo, mas há cristãos assim. Você precisa ser um referencial de Deus para as pessoas. Seus colegas incrédulos devem olhar pra você e ter o desejo de conhecer o Deus a quem você serve e ser como você é! Mas como eles vão admirar o que você traz dentro de si, se o seu exterior os afasta completamente?

Devemos ser equilibrados. Não ser 8 ou 80. Não vamos ser super vaidosos e nos preocupar apenas com a nossa aparência. Mas devemos nos preocupar com isso o suficiente para nos olharmos no espelho e questionar se estamos sendo um bom referencial de Deus e obter uma resposta positiva.

Para finalizar, se você ainda não se sente convencido, vamos a um texto bíblico que todos conhecem:

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1 Coríntios 3:16

Você é o Templo do Espírito Santo. Seja o melhor que você puder ser para Ele. Você mora numa casa sem pisos, azulejos, sem reboco, sem pintura só porque a aparência dela não importa? Se aparecer uma infiltração na sua igreja, ou uma rachadura, ou se os vasos sanitários estão entupidos você não vai arrumar só porque a aparência da igreja não importa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!