24 de fevereiro de 2015

Quero exalar o perfume de Jesus - Parte 03

Nem eu mesma sabia que haveria continuação deste texto, mas segundo a direção de Deus, vamos continuar durante essa semana. Se você ainda não leu as duas primeiras partes, pode ver aqui e aqui.

Você aprendeu 6 passos indispensáveis para se tornar um bom referencial de Deus nesse mundo. E a partir de hoje vamos sempre focar em como você pode espalhar o perfume de Jesus em determinados aspectos da sua vida.

Comportamento

Qual a principal característica da sua personalidade? Como você age com as pessoas ao seu redor? Através do nosso comportamento podemos glorificar ou envergonhar o nome Jesus. Por exemplo, quando a pessoa se diz ser cristã e no trabalho, escola ou faculdade age como se não fosse, as pessoas logo criticam: "Fulano faz isso e isso e ainda diz que é crente!" Mas olha o que está escrito:

"...torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4:12

Ser PADRÃO significa um exemplo, um modelo a ser seguido. Onde quer que você esteja, você deve ser um referencial de Deus, glorificando o Seu nome e ganhando almas para o Seu Reino. Você não vai ser perfeito, mas deve vigiar suas atitudes para que não esteja envergonhando o nome do Senhor Jesus e afastando as pessoas dEle.

Se você  não honra seus compromissos, não respeita as autoridades, chega sempre atrasado no trabalho, não tem responsabilidade, etc, você não está sendo um padrão, não está exalando o perfume de Jesus. Da mesma forma, se anda sempre em grupinhos fofocando, vive reclamando, é desorganizado, não sabe lidar com as pessoas, também não está exalando o perfume de Cristo. Vai ver é por isso que você não consegue ganhar seus colegas para Ele.

E dentro da igreja? Será que você não faz isso também? Chega atrasado nas reuniões, vive em grupinhos falando besteira, sai no meio da reunião pra bater papo, sempre esquece a Biblia?

Se eu fosse detalhar aqui nesse post o quanto nosso comportamento influencia na nossa evangelização sem palavras - que é  quando você ganha as pessoas apenas pelo seu testemunho - não iria terminar hoje. Sendo assim, a partir do próximo mês, teremos o blog dividido em categorias e sempre que você quiser saber mais sobre este assunto haverá a categoria "comportamento".

Volte amanhã para descobrir outro aspecto da nossa vida que é muito impactante para exalarmos o perfume do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!