20 de julho de 2015

Brilho eterno

 
"e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!"
Daniel 12:3 KJA

Quem são esses que se dedicam a conduzir as pessoas à verdade e praticar a justiça? Que verdade essa? Qual o sentido de se praticar justiça?

A resposta você já deve imaginar.

A verdade aqui diz respeito ao Senhor, o único. O que é, antes de todas as coisas. Aquele que criou o mundo e tudo que nele há. O Deus que entregou o próprio filho em favor da nossa salvação, para perdoar os nossos pecados. E todos os que crêem e O aceitam são salvos. Essa é a verdade soberana que muitos ignoram.

Justiça remete ao que é correto. E, no caso do nosso versículo, o que é correto para Deus. A medida que crescemos, fomos tomando consciência do que é certo ou errado. Sabemos o que agrada ou não ao nosso Deus. Ponto. Esse SABER não muda absolutamente nada em nossas vidas. Não basta ter consciência do que é justo. É preciso PRATICAR a justiça! É preciso dizer não para o que é errado e sim para o que é correto.

Agora vamos imaginar que você queira chegar a determinado lugar de Salvador e peça a minha ajuda. Se eu não souber onde fica o tal lugar, como chega lá, não conheço, nunca fui, eu tenho condições de te ajudar? Certamente não. Para que eu possa te conduzir ao lugar que você precisa ir, eu preciso ter ido até lá ou ter um conhecimento pelo menos. Dessa mesma forma, para que alguém possa conduzir outros à verdade e justiça (leia-se pregar o evangelho), é preciso que esteja em condições para isso. Esse mesmo alguém precisa conhecer a verdade e praticar a justiça.

Portanto, eis a promessa para os que se dedicam a pregar o evangelho: brilharão eternamente e para sempre. Antes de salvar outros você precisa estar salvo. Assim, você brilhará na Glória, junto com Senhor Jesus, eternamente! Para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!