27 de julho de 2015

Árvores ocas

A salvação é algo tão precioso... Mas infelizmente as pessoas se esquecem dela, arragando-se à coisas pequenas desse mundo podre. Um coisa é certa: a pessoa não perde a salvação quando cai, peca, deixa a igreja ou a Obra. Não. Ela foi desprezando aos poucos, negligenciando as coisas de Deus, se enchendo das coisas do mundo - que corroem por dentro.

É como uma árvore cheia de cupins. À primeira vista, ela está ótima, perfeita, como a maioria das árvores. No entanto, quando menos se espera, ela cai! Cai, pois está oca, vazia. Veja esse texto que fala sobre a ação dos cupins:

O cupim do cerne penetra pelas raízes das árvores e constrói galerias pelo interior do tronco, destruindo o cerne (Parte central do tronco das árvores, que tem funções estruturais.) e deixando as árvores ocas. Foi constado que quanto maior o diâmetro das árvores (o diâmetro é importante para dar sustentação à árvore, para que ela cresça em altura, deixando as folhas em uma posição boa para receber a luz para realização da fotossíntese), maior frequência de árvores atacadas. Além disso, como o ataque inicia-se pelas raízes, a brotação dos tocos fica comprometida. Por apresentarem danos internos, dificilmente são detectados.
Retirado de: http://www.floresta.ufpr.br/~lpf/pragas06.html
Trazendo para nossa vida espiritual:
Assim como os cupins são pragas que destroem a estrutura das árvores, o diabo também tem suas estratégias para destruir a nossa estrutura. Quando o diabo encontra uma brecha, ele encontra um espaço por onde pode começar a atuar no interior da pessoa. Quanto antes a pessoa identificar que algo está mal, mais chances ele terá de sobreviver espiritualmente. Mas se ela se deixa levar pelo tempo, vai chegar o dia em que dentro dela só haverá o vazio perfeito para o diabo reinar em sua vida.

Só você pode saber como está o seu interior. Ainda é tempo de retirar os cupins, limpar e voltar a alimentar-se das coisas de Deus. Não deixe a sua salvação se perder por causa de coisas pequenas que esse mundo oferece. "Buscai as coisas lá do alto..."


* Medite em : Colossenses 3.1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!