29 de julho de 2015

Fazendo o melhor

Hoje eu trago pra vocês um texto que eu escrevi há mais de três anos, em fevereiro de 2012 no meu antigo blog. Eu estava relendo hoje e achei tão interessante, que resolvi postar para vocês. Vamos lá?

***


As pregações que a gente faz na EBI são para ensinar e orientar as crianças. Mas será que a gente não tem que aprender nada com as histórias? Embora a linguagem não seja a própria nossa, o objetivo é passar a lição da semana. E não adianta, educadora, você pregar, contar as histórias e não praticar aquilo na sua vida! É hipocrisia dizer pra criança que preguiça é errado se você só acorda na hora do almoço!
Esse mês estamos desvendando a história de José, que foi tão injustiçado, mas por confiar em Deus foi honrado! A unidade 2, que encerra hoje, tem como alvo ensinar que mesmo injustiçadas, devemos fazer o nosso melhor. José tinha sido vendido pelos irmãos e foi parar na casa do comandante do exército do Faraó. Ele era empregado deste, mas fazia o melhor. Pense você, amiga, sendo injustiçada mas fazendo sempre o melhor... será que Deus não vai te honrar ?
Tanto era bom o que o José fazia, que Potifar o colocou como mordomo e lhe confiou todos os bens, de forma que ele mesmo não sabia do que acontecia em sua própria casa! Eu creio que Deus o estava preparando para ser o governador do Egito. Como um menino, poderia governar um país sem nenhuma experiência anterior? Se José fosse um reclamão ou ficasse choramigando pelos cantos, com saudades do papai e da mamãe ele seria colocado como mordomo da casa de Potifar? Acho que não.
O diabo, querendo interromper os planos de Deus pra vida de José colocou a esposa do Potifar no caminho dele, para que ele caisse. Mas fielmente, ele resistiu! A mulher denunciou José, que foi preso injustamente (mais uma vez). Outra vez ele mostrou seu caráter, até que o carceireiro confiou a ele os demais presos. Que honra!
E você? Tem dado o seu melhor?
Nunca desista de fazê-lo, mesmo que as circuntâncias digam que não vai adiantar. Fazendo o melhor você cresce! Faça como Paulo ensinou na sua carta aos cristãos de Tessalônica:

"...continueis progredindo cada vez mais."
I Ts. 4.1 e 4.10

PS. Olha essas fotos do cenário da casa de Potifar, que legal:

Olha a janelinha com vista para as pirâmides, que charme!


***
Hoje me alegro em ver que minha fé permanece a mesma em relação a ser sempre fiel a Deus e confiar no Seu livramento. Que vocês também possa permanecer sempre na fé com o SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!