16 de julho de 2015

Qual o seu estilo?



O estilo é individual, cada um tem o seu. Vai muito além da simples escolha da roupa que você gosta, tem a ver com a sua identidade, sua personalidade. Seu estilo de se vestir mostra muito sobre você. Mas ai tem gente que pensa: "ah! Mas eu não tenho estilo". Tem sim. Todos têm. Talvez você ainda não o identificou.

A intenção do post de hoje é, justamente, ajudar você a descobrir qual o seu estilo. Há vários tipos. A maioria deles surgiu apenas da combinação de outros, então estou trazendo aqui hoje os mais comuns, fazendo um resuminho de cada um deles e depois farei posts separados para cada um.

Além disso, vamos analisar cada estilo dentro da igreja. Qual deles combina ou não com a mulher de Deus?

Vamos lá!

Tradicional/clássico/elegante

Clique para ampliar
As pessoas que aderem a esse estilo não vivem em função da moda. Não se importam muito com a "cor do ano" ou com qualquer tendência nova que apareça. Geralmente preferem roupas de tons neutros, sem muita estampa e acessórios discretos.

Na igreja: É um dos que mais se adequa a mulher de Deus por sua característica discreta e conservadora.



Esportivo/natural

Clique para ampliar
Na minha opinião é o mais confortável dos estilos, composto, em sua maioria, por tênis, sneakers, sleepers, flats. Também é característica marcante, as blusas tipo College, com números na frente, leggings, acessórios com marcas esportivas como Nike e Adiddas, moletons, jeans, regatas.

Na igreja: Acho válido, desde que usado com sabedoria.



Criativo

Clique para ampliar
Tá ai um estilo que eu não ainda não tive coragem de usar. Para uma pessoa seguir essa linha ela precisa ser muito decidida,original e segura de si. Como o próprio nome sugere, quem segue esse estilo tem uma criatividade incrível e não se importa em fazer a mais diversas combinações, até as mais extravagantes.
Na igreja: Esse já não é um estilo tão discreto e para utilizá-lo na igreja é preciso muito bom senso.


Romântico/Lady like

Clique para ampliar
Esse é o meu estilo, como já falei para vocês antes. Gostamos de roupas levinhas, soltinhas, com estampas fofas, babados, rendas, etc. Pessoas que aderem a esse estilo geralmente são delicadas, graciosas. E fofas! 

Na igreja: Ou estilo que adequa bastante a mulher de Deus, por sua leva, discrição e graciosidade.




Sensual

Clique para ampliar
O nome já diz tudo. As mulheres que seguem essa linha de estilo são ousadas e não se importam em mostrar seu corpo. Decotões, fendas, roupas curtas, cores chamativas, scarpins de bico fino são as marcas principais. Claro que o fato de você gostar de vermelho ou dos scarpins não quer dizer que você seja sensual.

Na igreja: Nem preciso comentar, né? Não combina com a mulher de Deus. Fim.







Além destes há o boho, folk, hippie, vintage, punk, entre outros.

Como identificar meu estilo?

Qual desses looks acima você mais gostou? Você tem mais roupas confortáveis, ou de alfaitaria? Gosta de roupas chamativas ou discretas? Separe suas roupas por tipo. O que você tiver em maior quantidade é o seu estilo principal.

Não vivemos reféns de um só estilo. Podemos fazer combinações. Eu, por exemplo, sou Lady like sempre, mas sempre combino com peças do estilo tradicional para ir a igreja, porque eu gosto. Quando vou passear ou trabalhar, combino com o estilo natural/esportivo, porque conforto é tudo de bom né?

O que também é legal para descobrir seu estilo são os testes que a gente vê por ai na internet. Tem um site que eu achei bem bacana, chamado Rouge Marie, que é especial para as Plus Size. Adivinha qual foi o resultado do meu teste? rsrs Você pode acessar o site clicando aqui.

O que você achou desses estilos? Qual é o seu? Comente aqui ;)

P.s. O próximo post será apenas sobre o estilo tradicional. E a partir da próxima semana os posts de moda serão feitos sempre às terças.
Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!