19 de agosto de 2015

As curvas da vida


 

Lembro-me de uma aula comum em que o meu professor nos perguntou se sabíamos por que as estradas têm curvas. Depois ele explicou que se as estradas fossem uma reta constante iríamos cansar e, com certeza, pegaríamos no sono.
Na estrada rumo a salvação também há muitas curvas. Sabe o que quero dizer?

Se você não enfrentasse tantas lutas, se não passasse por perseguições, se não fosse tentado, se não fosse julgado, mal interpretado, se não passasse pelas decepções da vida, se não fosse provado, entre tantas outras situações, você iria adormecer na fé!
Isso mesmo. Todos os problemas que você encontra na vida relacionados a sua fé são essenciais para que se mantenha alerta, se mantenha aceso. O apóstolo Paulo já sabia disso quando disse: "Pelo   que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." [II Coríntios 12:10]
Independente do que esteja passando agora, creia que você vencerá! Nada é impossível para Deus. Não permita que as angústias e sofrimentos te entristeçam a ponto de pensar em desistir. Já percebeu que é nesses momentos que nos apegamos mais a Deus? Então, aproveite esse momento e se lance nos pés do Senhor, desabafe com Ele e você vai ver como se "sentirá" depois.
Porém, se a sua vida está num mar de rosas, prepare-se, pois o dia do seu espinho na carne (II Co. 12:7) vai chegar, como tem chegado a todos. Permaneça firme e você vai vencer também. Depois vai aparecer outro... Apenas permaneça.
Agora, se sua vida está sempre às mil maravilhas, nunca acontece nada que prove sua fé, cuidado. É assim que muitos vão adormecendo, até que o sono já lhes é pesado demais. Tanto que se torna eterno. E aí já pode ser tarde demais. Verifique a sua fé. Como o próprio apóstolo recomenda no capítulo seguinte: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos” [II Corintios 13:5]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!