17 de agosto de 2015

Leve o Altar com você!

Não sei se você já observou na Bíblia que, quando Abraão foi chamado por Deus e obedeceu à Sua voz, saindo da terra dos pais, ele passou por várias terras estrangeiras. Onde ele parava levantava um Altar a Deus para o adorar e para que, quem passasse, visse que havia um Deus grande e vivo. Logo que Abarão tornou-se conhecido, Deus também tornou-se "conhecido" para os povos pagãos.

Olha só que maravilha! Você chega em um lugar e as pessoas não veem só você, elas veem Deus também, quanta honra!  Será que na sua casa, escola ou faculdade, no seu trabalho e até mesmo na própria igreja você tem levado as pessoas a verem Deus através da sua vida? Só há uma forma de saber isso: respondendo a esta outra pergunta: você tem levantado um Altar por onde passa?

Você deve estar aí agora pensando: "Como é que eu vou fazer isso?" Resolvi pesquisar o significado de levantar um altar nos tempos de Abraão. Encontrei o seguinte texto: 

"O altar em Israel era um referencial de que ali as pessoas tinham uma base de que podiam chamar à existência em intimidade, em profundidade, a presença do Todo-Poderoso, do Glorioso, do Excelso, dAquele que não muda jamais, cuja base do Seu altar é justiça e verdade. Deus colocou o Seu altar dentro de nós. Somos a geração que tem a base do altar: a justiça e a verdade." (Renê e Ana Marita Terra Nova)
Esse altar de que falo agora, é o altar espiritual. É você mostrar Deus através de suas palavras, atitudes, gestos... É provocar nas pessoas um interesse de ter a mesma vida que você tem! Olha, isso vale mais do que um tarde de evangelização. Porque falar de Jesus é muuuito fácil. Mostrar Jesus é só para quem tem uma intimidade com Ele, quem vive pela vontade dEle... Mostrar Jesus é só para quem levantar um altar onde quer que passe.

Agora você pode responder aquela pergunta:
Será que na sua casa, escola ou faculdade, no seu trabalho e até mesmo na própria igreja você tem levado as pessoas a verem Deus através da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!