5 de junho de 2015

O Ken humano


Modelo Celso Santebañes antes das cirurgias.
Acompanhamos, nos últimos meses, nos noticiários o drama vivido pelo "Ken Humano" que faleceu no último dia 04. O modelo passou por várias transformações com o objetivo de ficar mais parecido com o boneco Ken.

Uma pessoa jovem, cheia de sonhos e com uma vida inteira pra frente teve seu futuro interrompido por um tipo raro de câncer. Agora toda cirurgia, toda transformação, toda fama, todo sonho fica para trás. Nada disso foi capaz de salvar sua vida. Muito pelo contrário, foi tudo isso que acabou levando-o a morte.

Essa busca desenfreada pela perfeição só revela algo que estava dentro dele: um vazio que ele precisava preencher. Fabíola Reipert fez uma declaração sobre o que ela percebeu dele quando o viu pessoalmente pela primeira vez: "Tivemos um primeiro contato pela internet, só o conheci depois que ele foi ao programa. Eu percebi que ele era um pouco conturbado. Ele ficava se olhando muito no espelho e tinha uma adoração muito grande pela beleza. Ele tinha um ar meio perturbado, não era uma coisa muito normal."

Ele se empenhou nisso. Ele dedicou a vida nisso. Mas e agora? De que adiantou tudo isso? Ele conquistou a fama, sim, mas em pouco tempo vão esquecer dele. E ainda há muitos outros que se transformam para obter fama ou simplesmente, porque essa foi a maneira que encontraram para preencher o vazio que possuem.

A morte dele foi uma fatalidade. Muitos eram contra suas transformações, e eu também acho que era uma perda de tempo, porém isso não nos dá o direito de dizer: "bem feito!". Isso serve de alerta aos demais bonecos humanos e a nós também.

Sim, a nós.

Quando você não nasce de Deus você tem um vazio enorme dentro de si. A maioria das pessoas busca preencher com drogas, bebidas, baladas, jogos, filmes, música e a lista é enorme. No final das contas, nada disso preenche de verdade o ser humano. Existe uma frase que diz que Deus é do tamanho exato do vazio que está em você. Não concordo totalmente, pois Deus é infinitamente maior. Porém o que essa frase quer dizer é que nada será capaz de fazer você completamente feliz, pois só o nosso Deus é que pode fazer isso.

Há pessoas que, aparentemente, são felizes pois tem uma família boa, não passam necessidade, tem do bom e do melhor, estão sempre sorrindo. Mas quando estão sozinhas só elas sabem o que se passa dentro do coração. Talvez você esteja assim, buscando a felicidade em diversas coisas. E por um instante você é "feliz", mas quando o instante acaba o que sobra?

Pare de buscar uma razão para viver nas coisas erradas! Busque a Deus, pois o desejo dEle é habitar em sua vida, em seu coração, preencher o seu vazio e tornar uma pessoa diferente, completa, feliz!

E ainda há aqueles que já tiveram essa experiência com Deus, mas com o passar do tempo tem apagado o Espírito Santo dentro de si. Já não oram, lêem a Bíblia ou jejuam e estão se aproximando cada vez mais do colorido do mundo. Têm perdido tempo e se distraído facilmente e quando forem se dar conta já estarão vazios como antes. E, se não se arrependerem e buscarem a Deus, irão buscar as coisas do mundo até se afastarem completamente.

ACORDEM! Busquem a Deus hoje, agora, nesse momento. Pode ser sua última chance. Encerro esse post com as palavras dEle, que são muito melhores que as minhas:

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Isaías 55: 2, 3, 6

Um comentário:

  1. Realmente Jel, tudo deve nos servir de lição e aprendizado. Acompanhei também a história do Ken humano e foi uma triste fatalidade a forma como ele morreu. Mas, existem muitos "Kens" por aí que tentam preencher o vazio que possui com distrações e mais distrações que o mundo oferece, além dos que pouco a pouco estão se distanciando de Deus e estando cada vez mais perto do vazio que possuía anteriormente. De fato, isso só reforça a orientação dada por Deus para cada um de nós: Que devemos nos cuidar, para que não venhamos cair!

    ResponderExcluir

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!