4 de dezembro de 2015

Alcançando objetivos

Bem sucedido na vida é aquele que alcança seus objetivo e realiza os próprios sonhos. Uma pessoa que não tem objetivos na vida é ainda mais frustrada do que aquela que tem, mas não os alcança. Nossos sonhos nos mantém vivos, pois quando queremos a realização deles temos um motivo para viver. Mas quem não tem sonhos deixa a vida levar, vai empurrando com a barriga.

Devemos possuir objetivos em todos os sentidos da nossa vida. Seja espiritual, sentimental, financeiro, familiar, saúde, não importa. Se queremos sucesso precisamos definir nossos objetivos. E a Bíblia nos traz um segredo infalível para alcançá-los:

"Olha sempre para a frente, mantém teu olhar fixo no objetivo a ser alcançado. Reflete sobre tuas escolhas e sobre o caminho por onde andas, e todos os teus planos serão bem sucedidos."
Provérbios 4:25, 26

Mantenha o foco!

Foi por manter o foco que Neemias conseguiu reedificar os muros de Jerusalém. A cidade estava destruída, completamente em ruínas e ele estava entristecido com aquela situação. Ele definiu o seu objetivo: reconstruir os muros. Depois orou, clamou a Deus por ajuda e foi em frente. Reuniu o povo, explicou seu objetivo e partiram para a construção.

Inimigos surgiram, zombaram, intimidaram, conspiraram e fizeram de tudo para parar aquela obra. Nada disso foi suficiente para fazê-los parar. Neemias, não se abatia, não se entristecia. Ele ainda conseguia animar o povo para trabalhar na obra, de maneira que as pessoas edificavam o muro com uma mão e com a outra estavam preparados para batalha.

Não eram soldados nem tampouco eram pedreiros, mas a força de vontade e o foco de Neemias os contagiava tanto que eles faziam tudo de todo coração. Um versículo me chama bastante atenção por mostrar o quanto  eles queriam aquele muro reconstruído:

"Nem eu, nem meus irmãos, nem meus companheiros e os guardas que estavam comigo sequer trocávamos de roupa, o tempo todo permanecíamos atentos e de arma na mão!"
Neemias 4:23

Dia e noite focados no objetivo deles. Será mesmo que algo poderia dar errado? Pois em 52 dias eles concluíram o muro de toda a cidade Jerusalém. Primeiro, porque Deus era com eles. Segundo, porque eles mantiveram o foco.

Defina seus objetivos, mantenha o foco, conquiste-os e seja feliz!

P.S. Como o objetivo principal eu sugiro que você coloque a Salvação. Foque nela todos os dias e quando você e eu a conquistarmos nos encontramos na Glória. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!