22 de dezembro de 2015

Jejum de Daniel de novo?

Essa foi a pergunta que uma criança me fez no domingo quando anunciei na EBI o próximo Jejum de Daniel. Mas cá entre nós, quantos por aí não estão fazendo essa mesma pergunta? 

O Jejum de Daniel é um propósito que fazemos de tempos em tempos. Passamos 21 dias longe de qualquer informação, de jogos, de filmes e séries seculares. Nesses 21 dias procuramos dedicar o tempo que estaríamos nos distraindo para Deus. Mas o objetivo do Jejum não é que você apenas se abstenha do mundo. Não. O objetivo é te levar a uma intimidade e conhecimento mais profundos de Deus. E para isso, nos desfazemos do lixo que a mídia atira em nós todos os dias.
Ninguém é forçado a participar, mas é estranho que alguém que queira mais de Deus não se esforce para isso. São apenas 21 dias. Vinte e um. Já parou pra pensar que na Eternidade não teremos TV? Já parou pra pensar que passaremos todos os dias louvando o nosso Deus? Então se você não está preparado para fazer isso durante 21 dias, como espera passar a Eternidade toda?

Geralmente é esse questionamento que faço na EBI em todo Jejum de Daniel que temos. Isso faz com que eles pensem e decidam por si mesmos participar, ou não. É muito melhor do que forçá-los a fazer algo sem tirar proveito algum.

Assim também somos nós. Se não enxergamos o verdadeiro objetivo do Jejum, acabamos participando dele religiosamente. Nos abstemos das informações, mas temos que nos preocupar em nos encher de Deus! Essa é a época ideal para arrancar tudo aquilo que tem sido tóxico à nossa alma. É o momento exato de se limpar, se purificar, de perdoar, recomeçar, transformar.

Nenhum Jejum de Daniel foi o mesmo para mim. Cada um me proporcionou experiências magníficas com Deus. Eu aprendi a fazer cada Jejum com um propósito. E te convido a fazer o mesmo. Dia 28/12/2015 vamos começar. Se prepare, se analise. O que precisa ser mudado em você? O que você não tem conseguido vencer, espiritualmente falando? Nenhum de nós é perfeito e lutamos dia após dia contra nossa carne. Sempre temos algo a aprender, a renunciar, a mudar afim de nos tornamos melhores para Deus.

Então. defina o seu propósito nesse Jejum de Daniel. Lembrando que ele deve ser relacionado a sua vida espiritual. Não é o momento de lutar por família, nem pela vida financeira, nada. Foque no seu espiritual. Após definir o seu propósito, busque todos os dias decidido a alcançar o que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!