12 de dezembro de 2015

Servos infrutíferos

Todo aquele que é nascido de Deus é salvo e, por isso, deseja salvar. Sua vida é função das almas. Ainda que não sirva no Altar, ele é uma oferta viva no Átrio. Busca a todo momento uma forma de alcançar os que estão perdidos. Seu trabalho dá frutos naturalmente, nada é forçado.

Mas existem aqueles também que, embora tenham nascido de Deus, não dão frutos tão naturalmente assim. O trabalho que fazem muitas vezes não desenvolve. Quem é assim, até pensa que nunca vai pra frente, que nada do que faz dá certo, começa a duvidar de si mesmo, acha que Deus não é mais com ele, etc.

Na Bíblia encontramos a resposta do porquê muitos servos de Deus não desenvolvem no seu trabalho. E é algo tão simples!

"Quem se dedica ao trabalho de sua própria terra colherá com fartura, mas o que vai atrás e ilusões é insensato."
Provérbios 12:11

É por isso que não dá frutos! Não se dedica naquilo que faz, não se esforça, acha que as pessoas vão se converter de uma hora pra outra. Não ora por elas, não faz propósitos, as convida para participar de uma reunião e não lhes presta o devido acompanhamento, e quando acompanha, não leva adiante.

É o caso, por exemplo, daquela educadora da EBI que não planeja a aula, que não está por dentro dos assuntos, e reclama porque as crianças não lhe dão atenção. É o caso do obreiro que faz núcleo, mas não está tão disposto para convidar as pessoas, não busca inspiração em Deus. É o caso do(a) jovem que é tímido e não consegue abrir a boca na hora da evangelização, ou que não se aproxima de um jovem novo na igreja. Não há dedicação, não há esforço, não há frutos.

Por outro lado, há aquele que se dedica, se esforça, "dá o sangue" pelas almas e o trabalho não frutifica. Então o que falta é nascer de Deus. Até porque também não adianta nada (e não é inteligente) lutar pra ganhar tantas almas se nem a própria estiver salva.

Resumindo, só há duas razões para você estar servindo a Deus sem dar frutos:
- Você é nascido de Deus, mas não se dedica em seu serviço;
- Você não é nascido de Deus.

Então você que tem sido infrutífero veja em qual das duas situações você se enquadra e busque em Deus uma mudança.

Para finalizar:

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!