16 de dezembro de 2015

Total dependência

Assim como um bebê é dependente por completo dos seus pais, nós devemos depender completamente de Deus. Em tudo, em todos os sentidos, para todo e qualquer fim, devemos depender do nosso Pai.

Assim era Davi. Quando a cidade de Ziclague - onde ele vivia com sua família - foi atacada pelo povo inimigo enquanto ele e o exército estavam guerreando, ele mostrou a sua dependência de Deus. A cidade foi destruída, as mulheres e filhos foram levados cativos. Todos choraram até não terem mais forças.

Imagine você voltando de uma guerra, louco para encontrar sua família e tudo que encontra são ruínas! Muitos, nessa situação iriam querer vingança, iriam correr atrás dos familiares sem se importar com as consequências. Mas o que Davi fez foi consultar a Deus, perguntando "perseguirei eu o bando?" (1 Sm. 30:8)

Deus lhe deu autorização para resgatar as mulheres e crianças, Davi foi para mais uma batalha e voltou vitorioso.

Quantas vezes em nossas vidas somos postos diante de situações complicadas e a nossa vontade é de ir resolver com as próprias mãos? Quando somos dependentes de Deus, não agimos no calor da ocasião. Pelo contrário, buscamos saber qual a vontade dEle, qual é melhor atitude a ser tomada, qual decisão devemos tomar.

Não faça nada, absolutamente, sem consultar a Deus primeiro. Até mesmo projetos futuros, à curto, médio, ou longo prazo, entregue-os a Deus. Você se sairá melhor do que imagina! A palavra de Deus garante isso:
"Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos."
Provérbios 16:3
Seja tão dependente de Deus a ponto de não dar nenhum passo sem consultá-lO primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo neste blog e seu comentário é essencial para nós!